domingo, 7 de abril de 2013

A profecia está se cumprindo...

      "Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros;" (Jo 15:20). Como classificar, a não ser como perseguição, o que temos visto acontecer com o pastor Marcos Feliciano, à frente da Comissão de Direitos Humanos da câmara dos deputados, ou com a cantora Ana Paula Valadão, que postou na sua página do Facebook que no Brasil existem mais de 100 tribos que ainda não conhecem o evangelho, e foi massacrada por isso, onde os leitores acusaram os evangélicos de quererem acabar com a cultura indígena. Então quer dizer que a liberdade de expressão só é válida se a pessoa não for crente? É isso? 
       Vejam bem, não estou aqui para defender nenhum dos dois, até porque não os conheço pessoalmente, mas em que momento o deputado-pastor Feliciano disse que não defenderia os direitos constitucionais de negros ou homossexuais? Nunca, até porque esse é o papel dele à frente da Comissão, ou até como cidadão. Tudo o que ele fez foi expressar a sua interpretação de uma passagem bíblica, onde Noé amaldiçoa os descendentes de Cam (Gn 9:20-29), dizendo que os negros são descendentes dessa maldição. Se eu acredito nisso ou não nem vem ao caso, mas ele tem todo o direito de acreditar. E a Ana Paula Valadão não pode escrever o que ela quer em sua página pessoal, sem ser xingada ou ofendida? Acho algumas atitudes dela muito estranhas, mas tudo o que ela fez foi encorajar os crentes a cumprirem uma ordenança do Senhor Jesus: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."(Mt 28:19-20).
       Ouvi o pastor Aguiar Valvassoura da Igreja do Nazareno central de Campinas pregando que isso é somente o início das dores, e o cerco para os cristãos vai se fechar ainda mais. Portanto, acredito que devemos seguir firmes, sem temer, pois sabemos que a nossa recompensa não é nessa terra, mas sim na glória, ao lado de Jesus, para toda a eternidade.
         "No mundo, passais por aflições , mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário