segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O futuro dos videogames

Como falei da história dos videogames até a geração atual, resolvi pesquisar para contar como será a oitava geração dos consoles e o que podemos esperar do futuro dos videogames.

Já foram anunciadas as novas versões dos consoles da Nintendo, Microsoft e Sony (você confere aqui). Podemos esperar gráficos ainda mais realistas e novas formas de utilização para os sensores de movimento (como Kinect e o Move), que provavelmente serão nativos no aparelho, sem a necessidade de hardware adicional (a exemplo do Wii), além do 3D com altíssima resolução se tornar padrão.

Mas e o futuro além da oitava geração, já é possível prever alguma coisa? A Sony aposta que em uma década a holografia (com os games saindo da tela e se “materializando” na sua sala) será uma realidade. Já a EA afirma que o futuro dos videogames será gratuito, social e financiado com a venda de itens virtuais. A eletricidade sem fio já existe, e se não aparecer já na próxima geração de consoles, deve pintar em breve. Apesar de não alterar a jogabilidade em si, esse fator pode ser determinante para fazer do console uma fonte de entretenimento no meio da sala, sem fios! Outra tecnologia que pode aparecer logo é o da realidade aumentada (quando um dispositivo eletrônico insere imagens do mundo virtual no mundo real, visível para o usuário).
Holografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário