sábado, 4 de fevereiro de 2012

PSVita por R$ 1.600,00 no Brasil? Tô fora...

Vi no G1 que o PSVita (o novo portátil da Sony, console sucessor do PSP) chegará ao país no dia 22 de fevereiro por "míseros" R$ 1.600,00!!! Não dá pra entender uma coisa dessas, já que nos EUA o console custa 250 dólares. A consultoria que chutou esse preço disse que é porque lá nos EUA o console saiu um pouco mais caro que o PS3, e a tendência é que isso ocorra por aqui também, ainda mais pelo fato de que o pacote trará alguns acessórios no Brasil (uma capa, cartão de memória e um jogo).

                         
                                                 PSVita brasileiro com seus acessórios

Por mim poderia vir até com 30 jogos, que esse preço eu não pago de jeito nenhum. É um absurdo esse valor para um portátil. Vai valer muito mais a pena importar, já que, mesmo tributado em 60% pela receita federal, o aparelho chegaria em minha casa por aproximadamente R$ 800,00, talvez até com um acessório junto.

É lógico que devemos incentivar as empresas a distribuírem seus consoles oficialmente aqui no nosso país, mas tudo tem limite. Eu até acredito que esse será somente o valor no lançamento, e o preço deve cair, mas será que fica menos de R$ 1.000,00? Acho difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário