sábado, 21 de janeiro de 2012

A história dos videogames - parte 3

Veremos nesse post o surgimento do Mega Drive e

Mega Drive:
Em 1988 a Sega lança o Mega Drive no Japão, já que o Master System não conseguiu ser páreo para o NES. O aparelho foi o primeiro console de 16 bits do mercado e apareceu nos EUA em 1989, inaugurando a 4ª geração dos consoles. Diversos acessórios foram lançados para o Mega Drive, inclusive um leitor de CD, em 1991, para abrir concorrência com o PC Engine, que já contava com um acessório semelhante. Mesmo com a má qualidade dos jogos, que consistiam em conversões dos jogos já existentes para o Mega Drive, e o alto custo do periférico, que era mais caro que o próprio Mega Drive, foram vendidos mais de 6 milhões de Sega CD, como ficou conhecido.


Mega drive e o Sega CD

Super NES:
Em 1990, a Nintendo lança o Super Famicon no Japão, o nosso Super NES, que chegou aos EUA em 1991. Também em 1990, a SNK lança o Neo Geo, mas que era muito caro ( o mais caro da história), com relação aos concorrentes, e ficou conhecido como console de luxo. Para concorrer com o lançamento do novo aparelho da Nintendo, a Sega lançou Sonic e Sonic 2, que fizeram muito sucesso.


Super NES
Neo Geo











Em 1994, a SNK lança o Neo Geo CD, que era o Neo Geo com um drive de CD, mas que possibilitou redução do preço dos jogos, mas não suportou a concorrência dos aparelhos de 32 bits que estavam no mercado.

No próximo post falaremos da 5ª geração de consoles, com o surgimento do Saturn e do Playstation.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_dos_jogos_eletr%C3%B4nicos
http://outerspace.terra.com.br/retrospace/materias/consoles/historiadosconsoles1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário