segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Review Motorola Xoom

Sou o feliz proprietário de um Xoom, o tablet da Motorola. Nesse post, tenho a intenção de relatar minha experiência e visão do aparelho. Notem que essa é apenas a minha opinião enquanto usuário do aparelho há 7 meses.

Com uma tela resistiva multi-touch de 10’1 polegadas, é muito bom para leitura de revistas ou livros, apesar de que seu peso impede a sua utilização por um tempo maior, devido ao desconforto causado, mas esse pequeno problema não tira o brilho do aparelho.



Conta com resolução de 1280 x 800, é muito legal assistir filmes e visualizar fotos nele. Com total possibilidade de selecionar o brilho da tela, de acordo com o ambiente ou visando economizar bateria, a experiência é realmente boa. Por falar em bateria, esse é realmente um item em que a Motorola se superou: autonomia de 6 horas assistindo vídeo e wi-fi ligado ou 10 horas lendo uma revista, por exemplo. E carrega muito rápido, de 0 a 100 em 3 horas. Muito bom!

A loja Android Market é muito completa, a versão instalada é o Android 3.1, e possui muitos (muitos mesmo) aplicativos gratuitos disponíveis.

O único ponto negativo na minha visão é a navegação da internet. Ainda não consegui achar um navegador que me permita navegar na maioria dos sites sem algum problema (ou falta um botão, uma imagem, link que não funciona, etc). Se alguém tiver uma opção, me diga aí nos comentários.

O meu é a versão que possui wi-fi somente, mas existe outra com o 3G.

É isso o que acho do aparelho: é muito bom, valeu a pena o investimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário